Filtro de Daltonismo

VETERANOS – Instruções para Rematrícula

Seguem algumas informações importantes: Formandos 2024/2 A documentação (tanto pessoal quanto acadêmica está sendo conferida). A Colação de Grau tem PREVISÃO para fevereiro de 2025 (detalhes serão encaminhados oportunamente pela direção). INFORMAÇÃO GERAL VETERANOS (EM […]

10 de janeiro de 2025 1:07 pm Destaque

Seguem algumas informações importantes:

Formandos 2024/2

A documentação (tanto pessoal quanto acadêmica está sendo conferida). A Colação de Grau tem PREVISÃO para fevereiro de 2025 (detalhes serão encaminhados oportunamente pela direção).

INFORMAÇÃO GERAL VETERANOS (EM CURSO)

Formulários gerais (transporte, acesso motorizado, atestados e outros)

Acesso Motorizado: https://forms.office.com/r/4mHkrq8dVn
EMTU – https://forms.office.com/r/MvdL4mz9fc
SPTrans – https://forms.office.com/r/s37AGPZgnS

ATESTADO DE MATRÍCULA: após a confirmação da renovação de matrícula poderá ser solicitado diretamente no SIGA.

Renovação de matrícula: de 13 a 26 de janeiro de 2025.
Exclusivamente pelo Siga: https://siga.cps.sp.gov.br/aluno/login.aspx

O sistema ficará disponível apenas de 13 a 26 de janeiro e, caso a matrícula não seja realizada, será trancada automaticamente podendo ser CANCELADA posteriormente.

LEIAM COM ATENÇÃO todas as instruções:

1) Acessar o Menu e clicar em Matrícula online.
2) Abrirá a tela de matrícula, onde constarão instruções que deverão ser lidas com atenção.
3) Após a leitura das instruções, o aluno deverá selecionar as disciplinas de interesse, clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas.
4) Aparecerá somente as disciplinas não cursadas ou cursadas sem aproveitamento (reprovadas).
5) Conferir a matrícula já processada (observar atentamente as disciplinas em TE – Turma Especial – na cor Laranja – reprovadas, somente por nota, e serão cursadas sem a obrigatoriedade da frequência, mas as avaliações deverão ser efetuadas).
6) Selecionar as demais disciplinas de interesse: clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas, então clicar em “Matricular Selecionadas” e, após conferir, clicar em CONFIRMAR pois A MATRÍCULA NÃO CONFIRMADA NÃO SERÁ REALIZADA. Você poderá também selecionar o semestre e fazer o mesmo procedimento.
7) O aluno ao selecionar a disciplina, caso seja uma DP presencial, poderá solicitar fazer a disciplina em outro período diretamente na área de matrícula (ao clicar no “lápis” aparecerão as opções para matrícula, que serão verificadas antes da inserção na grade).
8) Dessa forma estará finalizada a etapa do aluno na rematrícula.
Para confirmar SE A MATRÍCULA FOI REALIZADA acesse o SIGA: Menu-> Histórico -> Histórico em Grade (as disciplinas matriculadas no 1º semestre de 2025 aparecerão na cor azul com o rótulo “em curso”).

Observações:

– A Diretoria Acadêmica e/ou Coordenação de Cursos poderão efetuar alterações na matrícula caso não estejam respeitando o Regulamento.
– Caso não consiga se matricular nas disciplinas de Estágio e/ou TCC (Trabalho de Graduação), solicite a inclusão por meio do formulário: https://forms.office.com/r/YhXWbqtbfF (Não incluiremos tais disciplinas após a renovação de matrícula!)
– Conforme Regulamento Geral das Fatecs, as disciplinas reprovadas devem ser cursadas em até 2 semestres após a reprovação (artigo 42) e os cursos tem um desenvolvimento lógico dos conteúdos, por isso não é possível ANTECIPAR disciplinas (artigo 12), ou seja, não é possível solicitar ajustes que não estão previstos em REGULAMENTO. As solicitações de ajustes podem ser solicitadas por mensagens enviadas para o TEAMS da Secretaria Acadêmica: f168.secretaria@fatec.sp.gov.br durante o período de rematrícula (13 a 26 de janeiro), a Secretaria Acadêmica poderá ajustar após essa data, porém não aceitará mais solicitações.
– Solicitação de Novo Teste de Proficiência em Língua Estrangeira: Requerimento, via formulário 13 a 19 de janeiro: https://forms.office.com/r/h9EvSYaDbf
– Solicitação de aproveitamento de estudos (veteranos – apenas para
cursos realizados simultaneamente
) – deverão encaminhar para o email da Secretaria: f168.secretaria@fatec.sp.gov.br (colocando no assunto: Aproveitamento Veteranos + Nome Completo)

Atenciosamente,
Paula Daniela da Silva Monciatti
Diretora de Serviços Acadêmicos
f168.secretaria@fatec.sp.gov.br (TEAMS)

Compartilhe


Veja também